Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Militar do Piauí aumenta 20% das vagas de novo concurso

Cronograma do concurso da Polícia Militar do Piauí também foi alterado

29/03/2017 10:52

Lorena Pacheco

Reprodução/PMPI
O edital do concurso público da Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi retificado. Agora o certame que oferecia 400 chances passa a oferecer 480 oportunidades para ingresso no curso de formação de soldados. Houve ainda alteração no cronograma da seleção e a data das provas foi modificada para 21 de maio, já que anteriormente os exames seriam aplicados no mesmo dia do concurso da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, o que impedia os candidatos de se inscreverem nas duas seleções. A prova ainda será aplicada exclusivamente na cidade de Teresina. Confira as demais etapas que também sofreram alterações.


O prazo de inscrições ainda está aberto e os cadastros podem ser feitos até o dia 17 de abril, pelo site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), a banca organizadora do certame.

Requisitos

Podem concorrer ao cargo de praça aqueles candidatos com nível médio completo e com idade entre 18 e 30 anos, alcançados durante o período de inscrição. É preciso ainda ter classificação e aptidão em todas as etapas do concurso, que consistem em: prova objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social.

A remuneração inicial do posto é de R$ 3.100. De acordo com o edital de abertura, do total de vagas, apenas 10% são reservadas às candidatas mulheres.

Os locais de atuação dos candidatos aprovados serão para os Batalhões de Polícia Militar - BPM das localidades de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oieras e Bom Jesus.

PESQUISA DE CONCURSOS