Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Marinha abre concurso público com 146 vagas para área de saúde

As chances são para médico, cirurgião-dentista e apoio à saúde

11/04/2017 11:00 | Atualização: 11/04/2017 13:24

Mariana Fernandes

Facebook/Reprodução
Marinha abriu um novo concurso público para 146 vagas de ingresso no Corpo da Saúde Marinha (CP-CSM). As chances são para médico, cirurgião-dentista e apoio à saúde. Todas exigem formação em nível superior. Confira aqui o edital completo. 

Os interessados podem se inscrever de 13 de abril até 15 de maio. Há a possibilidade de escolher a cidade em que se fará a prova.

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva de conhecimentos profissionais e redação, em data e horários divulgados posteriormente. Além disto, passarão por inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Especialidades


As vagas estão distribuídas em âmbito nacional e regional para comandos com sede em Salvador/BA,  Natal/RN, Belém/PA, Rio Grande do Sul/RS, Ladário/MS, Brasília/DF e Manaus/AM. 

De âmbito nacional, as vagas de médicos são para as especialidades de anestesiologia (7); cancerologia (1); cardiologia (9); cirurgia cardíaca (1); cirurgia Geral (9); cirurgia Plástica (1); cirurgia Vascular (1); clínica Médica (7); dermatologia (2); endocrinologia/Metabologia (1); gastroenterologia (2); ginecologia e Obstetrícia (10); infectologia (1); medicina Intensiva (6); nefrologia (4); oftalmologia (6); ortopedia e traumatologia (8); otorrinolaringologia (4); patologia (1); pediatria (8); pneumologia (2); proctologia (1); psiquiatria (14); radiologia (11); reumatologia (1); terapia Intensiva (1) e urologia (4).

Também no quadro nacional, as chances de cirurgião-Dentista são para dentística (3); endodontia (1); odontopediatria (1); periodontia (3) e prótese dentária (4). Por fim, as vagas para apoio a saúde são de enfermagem (4); farmácia (4); fisioterapia (1); fonoaudiologia (1) e nutrição (1).  Confira aqui as demais distribuições em âmbitos regionais.

Outro concurso


A Marinha também está com inscrições abertas para 64 oportunidades nas áreas de arquitetura e urbanismo e engenharia (cartográfica, civil, de materiais, de produção, de sistemas da computação, de telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval, nuclear e química).


PESQUISA DE CONCURSOS