Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

DF: Conselho Federal de Medicina prepara novo concurso para 109 vagas

As chances são para níveis médio e superior

24/05/2017 11:33 | Atualização: 30/10/2017 09:55

Mariana Fernandes

CB/D.A PRESS
O Conselho Federal de Medicina, com sede em Brasília, vai realizar um novo concurso público para o preenchimento de 109 vagas de níveis médio e superior. 

Do total de chances, 3 são para contratação imediata e o restante para cadastro reserva. Os candidatos de nível médio poderão concorrer para cargos de serviços operacionais (5 CR), assistente administrativo (1 vaga e 60 CR), assistente de tecnologia da informação (10 CR) e técnico em contabilidade (3 CR).

Já para nível superior há chances para advogado (2 + 8 CR), analista de tecnologia da informação (10 CR), bibliotecária (5 CR) e jornalista (5 CR).

O Conselho está em fase de licitação para a contratação da banca organizadora e tem até 19 de junho para receber propostas das instituições interessadas. Após a definição da banca, o edital deve sair em breve.

Já se sabe que as provas serão realizadas no mesmo dia e em turnos diferentes. Para cargo de nível médio as provas serão realizadas à tarde e para nível superior, pela manhã. O conteúdo programático das provas será divulgado posteriormente. 

O novo concurso objetiva a contratação de pessoal visto que o último concurso da Casa ocorreu em 2012. Segundo o Conselho, há necessidade "impreterível" da realização iminente de um novo certame para formação de nova reserva técnica para o preenchimento do quadro de pessoal após o vencimento do atual cadastro reserva. 

O último concurso ofereceu sete vagas imediatas e formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior. Os exames foram aplicados no dia 1º de abril de 2012.

Quem tinha graduação concorreu aos cargos de especialista de atividades de suporte - nos postos de jornalista e bibliotecário -, e especialista de suporte logística - advogado e analista de sistemas. Quem tinha diploma de nível intermediário disputou as funções de profissional de serviços gerais e administrativos e profissional de serviço técnico especializado (assistente administrativo e assistente de tecnologia da informação). As remunerações básicas variaram de R$ 2.140,94 a R$ 7.830,65.


PESQUISA DE CONCURSOS