Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TRE da Bahia define número de vagas a serem abertas em concurso autorizado

Tribunal divulgou o nome da banca organizadora na semana passada

29/05/2017 10:58 | Atualização: 29/05/2017 11:03

Lorena Pacheco

Divulgação/TRE/BA
Após divulgar o nome da banca organizadora de seu novo concurso público, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) informou que serão abertas 48 oportunidades, para os cargos de técnico e analista judiciários, ou seja, para quem tem nível mésio e superior, respectivamente.


Como divulgado pelo CorreioWeb, na semana passada, caberá ao Centro Brasileiro de Pesquisa de Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) a responsabilidade de conduzir as etapas de avaliação. O extrato da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (25/5).

Durante a reunião para a assinatura do contrato, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, afirmou que a determinação é a de que o edital seja publicado o mais breve possível. “A reunião com o Cebraspe foi no sentido de pedir que priorizem o nosso concurso e nos encaminhem, o quanto antes, o edital para aprovação e posterior publicação. Esse é um grande avanço para a realização do concurso do TRE da Bahia e a nossa garantia é a de que, dentro dos próximos meses, estaremos realizando o certame”, assegurou.

Trata-se da mesma empresa que organizou o último concurso público do TRE/BA, há oito anos, em novembro de 2009. Na época foram oferecidas 33 vagas imediatas e cadastro reserva, sendo 24 para técnicos, e nove para analistas judiciários. Os salários variavam de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39.
 
A atuação dos técnicos foi nas áreas administrativas, segurança judiciária, operação de computadores e programação de sistemas, e os analista trabalharam nas áreas administrativas judiciária, análise de sistemas e medicina. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, comum a todos os cargos, prova discursiva para concorrentes a analista, e prova prática para o cargo de analista taquígrafo.  

TRE do Rio de Janeiro

Outro TRE também deve lançar edital de concurso. A seleção para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) foi autorizada nesta segunda-feira (22/5) e a comissão de organização, formada pelos servidores do órgão, já está instituída. De acordo com a assessoria do TRE, a previsão é de que o regulamento seja publicado ainda este ano. Ainda não se sabe o número de vagas que serão abertas, apenas que haverá chances imediatas e para formação de cadastro reserva. Saiba mais informações sobre a seleção aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS