Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Tribunal de Justiça de Alagoas anuncia lançamento de edital

A previsão é de que o regulamento saia ainda este ano

30/05/2017 16:29 | Atualização: 30/05/2017 17:29

Lorena Pacheco

Divulgação/TJAL/Karina Dantas
Reunião da comissão organizadora
Um novo concurso público será aberto pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). De acordo com o órgão, a previsão é de que o regulamento da seleção seja divulgado ainda neste ano. No momento, a comissão de servidores responsáveis pelo concurso já está formada e discute a contratação da banca organizadora, que deve ocorrer em junho.


De acordo com o desembargador Alcides Gusmão da Silva, presidente da comissão, “Os trabalhos estão dentro da programação prevista pela comissão, aguardando ainda a sanção do projeto. Nossa intenção é que até o final do ano o concurso seja realizado”, afirmou. “Nós fazemos o termo de referência de contratação, como uma espécie de condição prévia de contrato. Também estabelecemos as condições que entendemos necessárias para a contratação daquela empresa e a contrapartida que ela vai nos oferecer em prestação de serviços, que envolve conteúdo programático dos cargos oferecidos, taxa de inscrição, locais de realização do concurso, entre outras situações”.

Para dar andamento ao processo seletivo, a comissão ainda aguarda a sanção do projeto de cargos e salários do tribunal, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas.

Concursos de Tribunais eleitorais

Um novo edital de concurso público vai ser lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ). A seleção foi autorizada nesta segunda-feira (22/5) e a comissão de organização, formada pelos servidores do órgão, já está formada. De acordo com a assessoria do TRE, a previsão é de que o regulamento seja publicado ainda este ano.

Já o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) informou que vai abrir 48 oportunidades, para os cargos de técnico e analista judiciários, ou seja, para quem tem nível mésio e superior, respectivamente. A banca já foi escolhida.


* Com informações do TJAL.

PESQUISA DE CONCURSOS