Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Civil de Minas Gerais confirma concurso público para delegado

São esperadas pelo menos 100 vagas de ingresso na corporação

07/06/2017 10:00 | Atualização: 07/06/2017 11:19

Do CorreioWeb

O concurso público para cargo de delegado do Sindicato de Polícias de Minas Gerais foi confirmado por meio de comunicado do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sinpol/MG).  São esperadas pelo menos 100 novas vagas para corporação. Ainda não há mais detalhes sobre a banca organizadora que será responsável pelo certame e data de lançamento do edital.


A direção do Sindpol-MG enviou também para a chefia de Polícia um ofício onde  solicita a consideração da condição de policial civil e o tempo de exercício efetivo na profissão como prova de títulos e pontos, o que já é feito no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas, Espírito Santo e Sergipe.

No ofício feito pelo sindicato, é dito que a consideração de títulos no certame traria vários benefícios para a Instituição, do ponto de vista da profissionalização, da coesão Institucional, do acúmulo da experiência adquirida, da harmonização das relações de trabalho. Essa medida contribuiria para com o fortalecimento institucional da corporação policial.

Outras chances em Minas


Novas 39 oportunidades de preenchimento imediato foram abertas no novo concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). As chances são para ingresso no quadro de oficiais de saúde, com salário de R$ 8.874,60. Para tanto, os postos exigem nível superior em medicina (clínica geral, cirurgia torácica, pediatria, angiologia/cirurgia vascular, neurocirurgia e otorrinolaringologia), fisioterapia (respiratória), enfermagem e farmácia.
 
As inscrições podem ser feitas por meio do site, entre 20 de junho e 19 de julho.
 
O concurso será composto por provas de conhecimentos, prova teórico-prática e de títulos, exames de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame toxicológico e estágio de adaptação. A primeira etapa será aplicada em 20 de agosto, em Belo Horizonte. O estágio deverá ter início em 28 de dezembro deste ano.



PESQUISA DE CONCURSOS