Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Governo do Acre anuncia novo concurso público com 15 vagas

As oportunidades são para bacharéis em direito, para o cargo de defensor

21/07/2017 10:03 | Atualização: 21/07/2017 11:18

Do CorreioWeb

Nas próximas semanas deve ser publicado o edital do novo concurso público para provimento de 15 vagas para o cargo de defensor, a notícia foi anunciada pelo governador Tião Viana e pela defensora-geral do estado, Roberta Caminha.

O contrato com a banca, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), já foi assinado, a previsão é de que até a próxima semana seja disponibilizado o edital que abre as vagas de defensor. “As 15 vagas serão destinadas ao interior do Estado. Isso para nós da Defensoria Pública do Acre é um grande passo, de significativa importância. A entrada desses novos servidores vai elevar muito a qualidade do nosso trabalho e levar o atendimento jurídico integral e gratuito àquele que mais necessita, principalmente no interior do estado”, afirmou a defensora-geral.

A remuneração é de R$ 13.000, e para concorrer ao cargo será necessário ser bacharel em direito, além de ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Defensoria Pública do Acre conta atualmente com 46 defensores públicos, que prestam serviços jurídicos à população acreana.

Último concurso


A última seleção para o cargo de defensor aconteceu em 2012, organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cebraspe), e contou com 12 vagas. Os candidatos passaram por provas objetiva, discursiva e oral, além de avaliação de títulos. Os aprovados no concurso ainda tiveram que fazer um curso de formação, de responsabilidade da defensoria. A remuneração na época era de R$ 9.600, e para se candidatar era preciso ter ensino superior em direito e inscrição na OAB.


PESQUISA DE CONCURSOS