Há chances de nível superior para médicos do trabalho e de nível médio/técnico para técnico em enfermagem do trabalho, técnico de inspeção de equipamentos e instalaçãoes, técnico de manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação e mecânica), técnico de operação e técnico de segurança. Todos os cargos são da categoria júnior.
A lotação dos cargos será no Rio de Janeiro/RJ, Angra dos Reis/RJ, Duque de Caxias/RJ, Itaboraí/RJ, Seropédica/RJ, Macaé/RJ, Guarujá/RJ, Itanhaém/SP, Santos/SP, Bertioga/SP, Cubatão/SP, Vitória/ES, Linhares/ES, Anchieta/ES, São Mateus/ES, Manaus/AM, Coari/AM, Natal/RN, Mossoró/RN, Açu/RN, Alto do Rodrigues/RN, Guamará/RN, Aracaju/SE, Carmópolis/SE, Japaratuba/SE, Laranjeiras/SE, Maceió/AL, Pilar/AL e São Miguel dos Campos/AL.
Leia também: 21 concursos públicos têm inscrições abertas para 12.169 vagas
Segundo o edital, 5% das vagas são destinados a pessoas com deficiência e 20% a candidatos pretos ou pardos.
Inscrições
O prazo de inscrições começa nesta terça-feira (15/8) e vai até 4 de setembro, pelo site da banca organizadora da seleção, a Fundação Cesgranrio. As taxas de participação vão de R$ 47 a R$ 67.O concurso é composto apenas por uma etapa: prova objetiva em 1º de outubro. Serão questões sobre português e conhecimentos específicos, disciplinas exigidas a todos os cargos, além de inglês para quem concorre a postos de nível superior e de matemática para nível médio.
Para serem admitidos, os candidatos que forem aprovados nos exames objetivos passarão por avaliação psicológica e exames médicos.
O resultado final do concurso sai em 4 de dezembro deste ano.