Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Tribunal de Contas nos Municípios da Bahia escolhe comissão para próximo concurso

Oportunidades serão para os cargos de auditor de controle externo e de infraestrutura

05/09/2017 16:50 | Atualização: 26/10/2017 14:37

Do CorreioWeb

O concurso do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) está cada vez mais próximo de acontecer. A equipe que constitui a comissão organizadora do certame já está definida, e é formada pelo auditor Antônio Carlos da Silva, pelo procurador do Ministério Público de Contas, Danilo Diamantino Gomes da Silva e pelos auditores de controle externo Vítor Maciel dos Santos e Milene de Oliveira Barbosa.

Segundo a superintendência de planejamento e gestão do tribunal, ainda não há previsão de lançamento do edital, mas já se sabe que as oportunidades serão para os cargos de auditor estadual de controle externo e de infraestrutura, ambos de nível superior, com remuneração básica de R$ 10.442,75.

Para o cargo de auditor de controle externo são aceitas graduações em administração, ciências contábeis, ciência da computação, informática, direito ou economia. Já para o de infraestrutura, é necessário ser formado em engenharia civil ou arquitetura, além de ter três anos de atividade comprovada na área.

Cargos vagos


portal de transparência mostra que, em dezembro de 2016, o órgão contava com 40,71% dos cargos vagos, ou seja, 171 dos 420 cargos existentes por lei encontravam-se desocupados. Destes, 82 são de auditor de controle externo e cinco de auditor de infraestrutura. 

Último concurso


Em 2004 o TCM realizou concurso com cinco vagas para o cargo de auditor, que contava com remuneração de R$1.157,03. Para participar, o candidato deveria ter diploma de ensino superior completo em administração, arquitetura, ciências contábeis, ciências econômicas, direito ou engenharia civil. 

O certame foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Seleção Pública (Ibrasp), e os participantes foram submetidos a provas objetivas, dissertativas, de  títulos e práticas, além de exame de sanidade física e mental.

PESQUISA DE CONCURSOS