Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Militar de SP abre concurso com 2,2 mil vagas para soldado

Em julho o governador do estado já havia anunciado novas 2,4 mil vagas para a PM

29/09/2017 12:51 | Atualização: 29/09/2017 15:20

Do CorreioWeb

Governo de SP/Divulgação
Saiu o último edital de concursos previstos para a Polícia Militar de São Paulo neste ano. A seleção será para provimento de 2,2 mil vagas do cargo de soldado de 2ª classe, que tem remuneração básica inicial de R$ 3.034,05. 

Para participar, é necessário ter idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, boa saúde, higidez física, mental e perfil psicológico compatível com o cargo, além de ensino médio completo e habilitação para condução de veículos entre as categorias “B” e “E”.

A seleção será feita em sete etapas, de prova objetiva, dissertativa, exame de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos. Os aprovados nessas etapas, são admitidos no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso de Formação de Soldados) e ingressam no cargo de soldado de 2ª classe.

O estágio probatório dura três anos, e tem início com o exercício do cargo, e se dá na graduação do soldado. 

Participe


As inscrições deverão ser realizadas pelo site da Vunesp, responsável pela organização do certame, no período de 4 de outubro a 6 de novembro. A taxa é de R$ 50. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o município em que vai realizar as provas, se é em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo ou Sorocaba.

Outras vagas


Em julho, o governador, Geraldo Alckmin (PSDB/SP), havia anunciado a realização de concursos para provimento de 2,4 mil vagas para a Polícia Militar do estado. O concurso para o cargo de aluno oficial da PM com bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública também já está aberto, e conta com 221 vagas. 

Estude


A Associação de Assistência Social dos Policiais Militares de SP (ASPOMIL) está oferecendo, gratuitamente e em formato digital, apostilas para os principais concursos da Polícia Militar. Para adquirir, basta acessar o site, selecionar as apostilas que deseja, adicioná-las ao carrinho de compras e preencher o cadastro para conseguir realizar o download. A disponibilidade deste serviço é por tempo indeterminado.

PESQUISA DE CONCURSOS