Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Secretaria de Segurança Pública do RS abre concursos com mais de 4 mil vagas

Chances são para a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Militar

30/10/2017 11:49 | Atualização: 30/10/2017 12:25

Do CorreioWeb

CBMRS/Divulgação
Como anunciado em agosto pelo secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer , dois novos editais foram lançados para provimento de 4.550 vagas para a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, com salários de R$ 3.760,54 para jornadas de 40 horas semanais. 

Para participar, é necessário ter entre 18 e 25 anos até o último dia de inscrições, além de ter no mínimo 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”. 

As inscrições deverão ser efetuadas pelo site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) no período de 31 de outubro a 20 de novembro. A taxa é de R$ 80, e deverá ser paga até 21 de novembro. Os certames são válidos por dois anos, podendo ser renovados por igual período.

Brigada Militar


São 4,1 mil vagas para o cargo de soldado de 1ª classe da Brigada Militar, que tem como função executar as atividades de polícia ostensiva e de preservação de ordem pública. Os candidatos serão avaliados por meio de exame intelectual, a ser aplicado em 17 de dezembro nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo; exame de saúde, exame de capacitação física e exame psicológico, que é dividido em duas fases, de testagem coletiva e entrevista individual. 

Durante o Curso Básico de Formação Policial Militar, que dará aos aprovados a qualificação policial militar, o soldado de 1ª classe ficará alojado para familiarizar-se ao regime e às atividades militares, então a jornada será de acordo com o currículo de ensino e regimento interno das escolas de formação. 



Corpo de Bombeiros Militar


Para o Corpo de Bombeiros Militar serão 450 oportunidades para ingresso no cargo de soldado de 1ª classe, de nível médio, que deve executar as atividades de prevenção e combate a incêndios de busca e salvamento e defesa civil.

Os candidatos serão submetidos a exame intelectual, a ser aplicado em Porto Alegre em 17 de dezembro, exame de saúde, exame de capacitação física (testagem de aptidão física e testagem de aptidão física para bombeiro) e exame psicológico (testagem coletiva e entrevista individual).

Durante o curso para qualificação de bombeiro militar, o soldado de 1ª classe poderá ficar alojado para familiarizar-se ao regime e às atividades militares, de acordo com o regimento interno das escolas de formação. 
 

PESQUISA DE CONCURSOS