Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Novacap escolhe banca de novo concurso e já anuncia data para lançar edital

Saiu no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (3/11) a homologação do processo de escolha da empresa organizadora

03/11/2017 17:54 | Atualização: 03/11/2017 18:01

Lorena Pacheco

Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press
Após mais de 20 anos sem realizar concurso público, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai mesmo abrir novo certame. A assinatura do contrato com a banca organizadora escolhida, a Inaz do Pará – Serviços de Concursos Públicos Ltda, foi feita nesta sexta-feira (3/11). A previsão é de que o edital de abertura seja publicado no início de 2018, com 97 vagas para candidatos com nível médio e superior.


Como prometido pelo diretor-presidente do órgão, Júlio Menegotto, um diferencial da nova seleção será a taxa de inscrição, a custo muito baixo para os concurseiros - elas vão variar de R$ 6 a R$ 7. Segundo Menegotto, a medida, que só foi possível porque a banca foi escolhida por meio de pregão eletrônico, vai elevar o nível de disputa do concurso. “Estamos democratizando o acesso ao serviço público com uma taxa de inscrição acessível a todos. Queremos que mais candidatos participem, o que só eleva o nível do concurso, aumentando a concorrência e permitindo que mais pessoas participem”.

Confira abaixo a distribuição das oportunidades:


Nível médio

3 assistentes administrativos
12 técnicos agrícolas
14 técnicos em edificações
2 técnicos em segurança do trabalho
3 topógrafos
2 auxiliares de enfermagem do trabalho  

Nível superior

1 geólogo
1 administrador
9 advogados
2 analistas de sistemas
2 arquitetos
2 arquivistas
2 contadores
2 engenheiros agrimensores
7 engenheiros agrônomos
27 engenheiros civis
2 engenheiros mecânicos
2 técnicos em recursos humanos
1 médico do trabalho

Saiba mais sobre o novo concurso da Novacap aqui

Mais um concurso no DF

Foi publicado nesta segunda-feira (30/1) no Diário Oficial da União que o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi contratado por meio de dispensa de licitação para organizar o novo certame do Conselho Federal de Medicina (CFM), que tem sede em Brasília.

O edital deverá ser publicado em breve, mas já se sabe que serão 109 chances para candidatos de nível médio e superior, sendo três para contratação imediata e o restante para formação de cadastro reserva. Saiba mais aqui: Conselho Federal de Medicina define banca para concurso com 109 vagas no DF

Leia também:
Concursos oferecem mais de 470 vagas para trabalhar no Distrito Federal 

PESQUISA DE CONCURSOS