Mesmo diante da decisão do Tribunal de Contas do DF (TCDF) de anular o concurso da Câmara Legislativa do DF (CLDF), os candidatos ao concurso podem e devem aproveitar para intensificar os estudos. Essa é a dica do professor de direito constitucional do Gran Cursos Online, Wellington Antunes.
"A notícia de anulação soa muito mal a princípio, em especial num concurso como esse porte e que já não tem concurso há mais de 10 anos. Porém, estudar pra esse concurso já virou um estilo de vida. Candidatos realmetne focados, devem aproveitar , pois o concurso vai ter que sair",argumenta.
Antunes lembra que há autorização orçamentária no GDF para a realização do certame e que existe demanda da Casa por novas contratações. "Inevitavelmente, o concurso vai ter que sair",diz.
Outra vantagem, segundo o professor, é que agora os candidatos têm em mãos o edital com matérias atualizadas que vão ser exploradas."Ainda que mude a banca examinadora, as matérias no geral, não serão alteradas. Então, o candidato que realmente quer passar, deve levantar a cabeça e ir atrás do cargo".
Leia mais:TCDF determina anulação do concurso da Câmara Legislativa
CLDF informa que concurso passará por adaptações e calendário será divulgado em breve
Leia mais:TCDF determina anulação do concurso da Câmara Legislativa
CLDF informa que concurso passará por adaptações e calendário será divulgado em breve
Aproveite o conteúdo
O professor Antunes ressalta que excluindo a parte de Lei Orgânica do DF, regimento interno e a lei complementar 840, que é específica do DF, as demais matérias devem ser aproveitadas pra outros concursos. Entre elas, estão os direitos administrativos, constitucional e língua portuguesa." Inclusive a banca FCC tem sido contratada em diversos concursos recente, então o candidato também pode utilizar as matérias para outros concursos, com certeza".
"Continuem firme, olhando pro foco que é a aprovação para esse cargo. A vaga está mais perto do que nunca."
"Continuem firme, olhando pro foco que é a aprovação para esse cargo. A vaga está mais perto do que nunca."
O professor de direito administratido do IMP Concursos, Vandré Amorim, compartilha do mesmo pensamento. "O que se mostra mais provável é a realização de um novo concurso com a escolha de uma nova. Ao que tudo indica, pela necessidade e carência de servidores, que já foi anunciada diversas vezes. vai ter o concurso sim. Então, os candidatos devem tentar digerir com calma a notícia de anulação , mas manter os estudos".
O concurso
O concurso oferecia 86 vagas de preenchimento imediatas, além de formação de cadastro reserva. As chances eram para candidatos com nível médio e superior com salários de até R$ R$ 15.879,40. O regime de trabalho era de 30 horas semanais para todos os postos.