Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Tribunal de Justiça do Amazonas abre 51 vagas para cartórios

São mais de 30 chances para provimento

29/11/2017 16:25 | Atualização: 29/11/2017 16:36

Lorena Pacheco

Edílson Rodrigues/CB/D.A Press
Mais um concurso público para outorga de delegação de serviços notariais e registrais foi aberto. Desta vez para o estado do Amazonas. O Tribunal de Justiça do estado oferece 51 oportunidades, sendo 34 para provimento e 17 para remoção (seis chances são reservadas a pessoas com deficiência).


Para ingresso é exigida formação superior em direito ou declaração de que possui completos dez anos de exercício em serviço notarial ou de registro. Já para remoção, o candidato precisa comprovar que exerce a atividade por mais de dois anos e que ainda está exercendo.

Quem se interessar e atender a todos os requisitos pode se inscrever entre o período de 15 de janeiro a 2 de março de 2018, pelo site www.cartorio.tjam2017.ieses.org. A taxa de inscrição custa R$ 250.

Haverá aplicação de provas objetiva em 22 de abril do ano que vem, além de provas escrita e prática, oral e de títulos.

Há chances para as cidades de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apu, Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Envira, Fonte Boa, Ipixuna, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Lábrea, Manaquiri, Manaus, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antonio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Uarini, Uatumã e Urucurituba.

Tribunal de Justiça de São Paulo

Outro concurso público para outorga de delegações foi lançado recentemente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJAP). De acordo com o edital de abertura, são 165 vagas, sendo dois para provimento. Haverá provas objetivas em fevereiro, além de provas escrita e prática, prova oral e exame de títulos. O período de inscrições já está aberto e assim segue até 21 de dezembro. Participe da seleção aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS