Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica abre 183 vagas de nível médio para graduação de sargentos

São dez áreas para escolha dos candidatos

19/12/2017 15:54

Lorena Pacheco

Divulgação/FAB
Quem deseja ingressar na careira militar pode se inscrever a partir do ano que vem no novo concurso público aberto pela Aeronáutica, com 183 vagas para a formação de sargentos. Podem participar candidatos de ambos os sexos, com idade entre 17 e 25 anos (completados até 31 de dezembro de 2019) e com nível médio de formação.


Há chances nas especialidades de administração (40), enfermagem (45), eletricidade (14), eletrônica (30), pavimentação (8), informática (20), obras (8), radiologia (5), laboratório (5) e topografia (8).

Interessados devem se inscrever de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, pelo site ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa custa R$ 60.

Os candidatos serão avaliados por provas escritas (em 22 de abril), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

Provas em Brasília

Além de Brasília, as provas escritas serão aplicadas em Belém, Recife, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

Haverá ainda o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), que será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP, em 2019. O curso terá duração aproximada de um ano e a matrícula deverá ser feita em Guaratinguetá, em 13 de janeiro do ano que vem.

Remuneração

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de terceiro-sargento (com remuneração média de R$ 4.627,46) e será distribuído em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, segundo necessidade da Administração.

PESQUISA DE CONCURSOS