Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PMDF confirma quantidade de vagas de novo concurso e já estima concorrência

Informações foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (15/1) junto ao extrato de contrato da banca organizadora da seleção

15/01/2018 10:44 | Atualização: 15/01/2018 10:48

Lorena Pacheco

Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press
O edital de abertura do novo concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal deverá ser publicado em breve. Tudo leva a crer que desse ano não passa. Agora, saiu no Diário Oficial local desta segunda-feira (15/1), o extrato de contrato entre a Polícia Militar e a banca organizadora escolhida, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O contrato entre as partes ficou em R$ 2.436.000.


Na publicação, a corporação confirmou que serão abertas 524 oportunidades para preenchimento imediato, sendo 500 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes (QPPMC), 18 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas Corneteiros (QPMP-7) e 6 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas Músicos (QPMP-4). A seleção ainda vai formar cadastro reserva de 1.500 candidatos para o Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes, o que totaliza 2.024 oportunidades.

A PMDF ainda divulgou que estima que 28 mil pessoas devam se inscrever no concurso, o que leva a concorrência pelas vagas imediatas ser de aproximadamente 53 pessoas por chance.

Mais concurso no DF

Passando da carreira militar para a área de Saúde, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai abrir um novo concurso público. Segundo autorização do governo local, serão abertas 416 vagas para enfermeiros e médicos para a carreira de assistência pública à saúde. A pasta tem pressa e deve lançar o regulamento da seleção já em fevereiro. Saiba mais em: SES/DF vai abrir novo concurso com 416 vagas de médicos e enfermeiros


DOU/Reprodução

PESQUISA DE CONCURSOS