Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PM e Bombeiros do Rio Grande do Sul abrem concursos com 250 vagas

As chances são para quem tem nível superior

29/01/2018 09:10

Lorena Pacheco

Quem tem nível superior em ciências jurídicas e sociais pode concorrer a uma das 250 vagas abertas nos novos concursos públicos lançados pela Polícia Militar (200 oportunidades) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (50 oportunidades). As chances são para ingresso no Curso Superior de Bombeiro Militar, que terá duração de até dois anos.


Os órgãos ainda exigem que os candidatos tenham idade máxima de 29 anos, altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e de 1,60m para candidatas do sexo feminino.

Após a conclusão do curso, o aluno-oficial será declarado capitão no Quadro de Oficiais de Estado Maior, e receberá remuneração de R$ 11.620,55, para 40h de trabalho por semana.

Quem quiser concorrer pode se inscrever de 1º de fevereiro até 1º de março, pelo site www.fundacaolasalle.org.br. A taxa de participação custa R$ 187,77.

O concurso contará com provas objetivas e discursivas em 15 de abril, além de prova de títulos, exame de saúde, exame de capacitação física, exame psicológico e prova oral.

PM e Bombeiros do Mato Grosso do Sul

Está formada a comissão que vai organizar os próximos concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (25/1), a composição da comissão foi divulgada pelo governo local. Serão abertas 650 vagas, sendo 450 para a PM e 200 para o CBM.

Foi antecipado ainda pelo secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que para os Bombeiros serão oferecidas 23 vagas para ingresso no curso de formação de oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas para o curso de formação de soldados do Quadro de Praças; 12 vagas para o Quadro de Oficiais de Saúde e outras 12 para o Quadro de Oficiais Especialistas. E para a PM serão 50 vagas para o curso de formação de oficiais; 388 para o curso de formação de soldados e 12 vagas para o Quadro de Oficiais de Saúde. Saiba quais são os requisitos aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS