As inscrições poderão ser feitas de 16 de abril a 15 de maio, pelo site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), que é a banca organizadora da seleção. O valor da taxa é de R$ 212. De acordo com o edital, oito vagas são reservadas a pessoas com deficiência.
Etapas do concurso
Quem se inscrever será submetido a prova objetiva, com data provável de realização em 17 de junho, em Belo Horizonte. Os inscritos terão até quatro horas e meia para responder 70 questões de múltipla-escolha sobre: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direitos humanos, medicina legal e noções de criminologia.Haverá ainda uma prova dissertativa, prova oral, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos, investigação social e curso de formação.
Na prova dissertativa, serão convocados os 760 candidatos de melhor pontuação, já considerados, se houver, os 76 candidatos com deficiência. A etapa também será realizada em BH, com duração máxima de 4 horas, em 12 de agosto. Serão cobrados conhecimentos sobre direito administrativo, direito constitucional, direito penal e direito processual penal.