Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Instituto Hospital de Base encerra hoje inscrições para 66 vagas

A seleção visa contratar 66 profissionais das áreas administrativa e de assistência

23/03/2018 08:53 | Atualização: 23/03/2018 09:03

Do CorreioWeb

Minervino Junior/CB/D.A Press
Encerram hoje (23/03) as inscrições para o segundo processo seletivo do Instituto Hospital de Base (IHB). Os interessados devem acessar o site do Instituto e efetuar de forma gratuita a inscrição. A seleção visa contratar 66 profissionais das áreas administrativa e de assistência. Os salários variam de R$ 1,9 mil a R$ 8 mil.

As oportunidades para nível superior são para os cargos de: administrador (2), analista administrativo (3), analista de contratos (4), analista de compras (4), analista de gestão de pessoas (2), analista de processos operacionais (9), comprador especializado (4), enfermeiro auditor (7), engenheiro ambiental (1), engenheiro clínico (1), farmacêutico (8), médico auditor (3) e médico regulador (6). Além disso, há vagas dez vagas para graduandos em ensino superior para o cargo de assistente de faturamento e duas vagas para nível técnico, no cargo de técnico de manutenção em equipamentos hospitalares.

A seleção é composta por testes on-line (no momento da inscrição) de conhecimentos gerais, raciocínio lógico, português e, para alguns casos, inglês. Haverá também análise curricular e duas entrevistas. O regime de emprego é pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por tempo indeterminado.


Outro processo seletivo 


Em 19/03, o primeiro processo seletivo do IHB foi suspenso de forma liminar pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10). A decisão do desembargador Mário Macedo Fernandes Caron e acolhe pedido do Ministério Público do Trabalho da 10ª Região (MPT-10), que apontou irregularidades no certame.

Para os procuradores, o edital contém requisitos discriminatórios como “ter o candidato aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo e, ainda, não ter sido desligado do quadro de pessoal do IHBDF no período inferior a 6 meses”. A ação também sustenta que a remuneração prevista “indica redução salarial típica de precarização, quando comparada a valores pagos pelo Distrito Federal aos profissionais de saúde”. Por fim, o MPT-10 argumenta que o prazo para a inscrição de candidatos portadores de deficiência foi pequeno, promovendo “nítido tratamento discriminatório”.

O processo foi organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) e oferece 708 vagas nas áreas de anestesia, cirurgia de trauma, emergência, clínica médica e nefrologia. Também serão selecionados enfermeiros e técnicos em enfermagem. A previsão era para que os aprovados assumissem os postos de trabalho a partir de 26 de março.
 


PESQUISA DE CONCURSOS