
De acordo com o edital de abertura da seleção, os candidatos inscritos vão ser testados por provas objetivas (aplicadas em 2 de setembro, em Belo Horizonte), duas provas escritas (11, 12 e 13 de novembro), inscrição definitiva, avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, prova oral (de 9 a 13 de setembro) e avaliação de títulos (30 de setembro).
Serão cobrados conhecimentos em direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, ambiental e administrativo.
Quem quiser concorrer deve acessar o site da Consulplan, que é a empresa organizadora da seleção, de 28 de maio a 26 de junho. A taxa custa R$ 260.
De acordo com o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Wagner Wilson, o objetivo prover as comarcas do estado para atender da melhor forma o cidadão, por meio da prestação jurisdicional efetiva e célere. “Apesar das dificuldades orçamentárias, o Tribunal tem se esforçado para garantir o provimento das comarcas mineiras,” explicou.
Com informações do TJMG.