Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso da Marinha para a Escola Naval oferece 31 vagas

Os cursos de graduação da Escola Naval são destinados à formação de Oficiais da Marinha.

06/04/2018 10:57 | Atualização: 09/05/2018 20:09

Do CorreioWeb

Marinha do Brasil/Divulgação
A Marinha do Brasil abriu um novo concurso público para 31 vagas na Escola Naval (EN). Deste total, são 19 oportunidades para candidatos do sexo masculino e 12 para o sexo feminino. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 23 anos no dia 1° de janeiro de 2019, ensino médio completo, não ter casado ou constituído união estável e não ter filhos.

 

Aqueles que forem aprovados terão a oportunidade de fazer um dos cursos de graduação da Escola Naval, destinados à formação de oficiais para o corpo da armada (CA), o corpo de fuzileiros navais (CFN) e o corpo de intendentes de marinha (CIM). O curso tem duração de quatro anos, é gratuito e proporciona ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Os alunos serão aspirantes ao oficialato e deverão permanecer na instituição de segunda a sexta.

 

As inscrições tem início em 3 de maio e vão até 8 de junho, devendo ser realizadas pelo site www.inscricao.marinha.mil.br. A taxa de participação é de R$ 100.

 

Avaliações

Os candidatos serão avaliados por provas escritas objetivas e redação, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde , teste de aptidão física , avaliação psicológica , verificação de documentos , período de adaptação e curso de graduação. As datas das provas escritas não foram definidas, porém está previsto que serão aplicadas em dois dias subseqüentes. No primeiro dia será realizada a prova de matemática (20) e física (20), já no segundo dia haverá as provas de português (20), inglês (20) e uma redação.

 

Os locais de realização das provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro - RJ, São Pedro da Aldeia - RJ, Angra dos Reis - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, Parnaíba - PI, Amapá - AP, Santarém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Santa Maria - RS, Curitiba - PR, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Cuiabá - MT, Brasília - DF, São Paulo - SP e Manaus - AM.

 


PESQUISA DE CONCURSOS