Os editais foram divulgados no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira (25/4). Esta seleção está a cargo da Fundação Vunesp.
Para participar do concurso, o candidato deve ter 18 anos completos, na data da posse, ter nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B, no mínimo.
Avaliação
O concurso será composto de prova objetiva com 80 questões, e comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social. A prova para o cargo de agente de telecomunicações cobra as seguintes disciplinas: língua portuguesa (30), noções de direito (6), noções de criminologia (4), noções de informática e comunicação (30), noções de lógica (4) e atualidades (6).
Já para a função de papiloscopista, cairão as disciplinas de: língua portuguesa (20), noções de direito (5), noções de criminologia (5), noções de medicina e odontologia legal (5), biologia (5), noções de informática (20), noções de lógica (7), noções de identificação (8) e atualidades (5).
No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a cidade em que fará a prova objetiva, entre os municípios de: Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e Grande São Paulo), Piracicaba e Sorocaba. Esta etapa de avaliação está prevista para acontecer em 1° de julho.
Inscrições
As inscrições deverão ser feitas pelo site da Fundação Vunesp a partir de 3 de maio, com término em 1° de junho. A taxa de participação é no valor de R$ 56,54.
Mais vagas para a PCSP
Além deste concurso aberto hoje (25/4), a Polícia Civil de SP está oferece mais 1650 vagas, sendo 800 para escrivão, 600 para investigadores e 250 para delegados. A remuneração para os cargos chegam a R$ 9.507,77. Todas as seleções estão sob responsabilidade da Fundação Vunesp.