Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Joe Valle garante que pendências do concurso da CLDF estão resolvidas

Segundo o presidente da Câmara Legislativa, mais de 30 reuniões foram necessárias para superar os impedimentos da seleção. Banca examinadora será conhecida na quarta-feira

30/04/2018 18:41 | Atualização: 30/04/2018 19:03

Do CorreioWeb

Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
Presidente da CLDF, deputado Joe Valle
Está tudo pronto para que o concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) possa, finalmente, ser lançado este ano. O presidente da Casa, Joe Valle (PDT), disse, nesta segunda-feira (30/4) ao site de Concursos, que mais de 30 reuniões foram realizadas para superar os impedimentos que vinham barrando a realização. "Todas as pendências foram resolvidas", garantiu. 


Valle confirmou ainda que, na próxima quarta-feira (2/5), receberá o relatório com a escolha da banca organizadora da seleção às 10h e divulgará o resultado em seguida. O documento vai explicitar todos os critérios avaliados em cada proposta, incluindo as estimativas de valores da taxa de inscrição de cada banca, o que, segundo a CLDF, garantirá transparência nos trabalhos da comissão coordenadora.

Anulação de contrato

Como já mostrado pelo Concursos, entre as empresas que estão no páreo, a Fundação Carlos Chagas (FCC) é a que tem maior pontuação. Em segundo lugar está o Instituo AOCP, seguido pelo Cebraspe, Idib e Funrio. O Instituto Quadrix ficou de fora por não ter enviado toda a documentação exigida.

A FCC havia sido escolhida para organizar o certame em 2017. Porém, por determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o contrato entre as partes foi anulado, em 16 de novembro de 2017. Na ocasião, a Corte entendeu que houve violação dos princípios da isonomia, da impessoalidade, da motivação, da moralidade, da seleção da proposta mais vantajosa, da legalidade e do interesse público. Em nota, o Tribunal afirmou que verificou, por exemplo, ausência de motivação, baseada em critérios minimamente objetivos, para a escolha da FCC na etapa de seleção das propostas criada pela própria Administração.

O novo edital deverá oferecer 86 vagas de preenchimento imediatas, além de formação de cadastro reserva. As chances serão para candidatos com nível médio e superior com salários de até R$ R$ 15.879,40. O regime de trabalho é de 30 horas semanais para todos os postos.

PESQUISA DE CONCURSOS