Valle confirmou ainda que, na próxima quarta-feira (2/5), receberá o relatório com a escolha da banca organizadora da seleção às 10h e divulgará o resultado em seguida. O documento vai explicitar todos os critérios avaliados em cada proposta, incluindo as estimativas de valores da taxa de inscrição de cada banca, o que, segundo a CLDF, garantirá transparência nos trabalhos da comissão coordenadora.
Anulação de contrato
Como já mostrado pelo Concursos, entre as empresas que estão no páreo, a Fundação Carlos Chagas (FCC) é a que tem maior pontuação. Em segundo lugar está o Instituo AOCP, seguido pelo Cebraspe, Idib e Funrio. O Instituto Quadrix ficou de fora por não ter enviado toda a documentação exigida.A FCC havia sido escolhida para organizar o certame em 2017. Porém, por determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o contrato entre as partes foi anulado, em 16 de novembro de 2017. Na ocasião, a Corte entendeu que houve violação dos princípios da isonomia, da impessoalidade, da motivação, da moralidade, da seleção da proposta mais vantajosa, da legalidade e do interesse público. Em nota, o Tribunal afirmou que verificou, por exemplo, ausência de motivação, baseada em critérios minimamente objetivos, para a escolha da FCC na etapa de seleção das propostas criada pela própria Administração.
O novo edital deverá oferecer 86 vagas de preenchimento imediatas, além de formação de cadastro reserva. As chances serão para candidatos com nível médio e superior com salários de até R$ R$ 15.879,40. O regime de trabalho é de 30 horas semanais para todos os postos.