Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Militar de RR abre concurso público com 400 vagas

As vagas são para o cargo de soldado e exigem nível médio

02/05/2018 10:43 | Atualização: 02/05/2018 10:46

Do CorreioWeb

PMRR/Divulgação
Foi divulgado o edital de abertura do concurso público da Polícia Militar do Estado de Roraima que visa à contratação de 400 soldados de 2ª classe do Quadro de Praças Combatentes da Policial Militar - QPCPM, sendo 60 vagas reservadas para mulheres. O edital foi publicado pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), banca organizadora do certame.

Para participar do concurso, o candidato deve possuir ensino médio completo, carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 no dia do ingresso na corporação e ter altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

O concurso tem validade de dois anos e é dividido em quatro etapas de avaliação: prova objetiva, exames médicos e edontológicos, toxológicos (1ª fase) e de aptidão física (2ª fase), avaliação psicológica, com exame psicotécnico, e investigação social. 

A prova objetiva terá 80 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de direito constitucional, penal, processual penal, administrativo, legislação extravagante, conhecimentos específicos de legislação da PMRR, atualidades, história e geografia do Estado. Esta etapa está prevista para acontecer em 19 de agosto.

Os aprovados nas avaliações serão incluídos no Curso de Formação de Soldado PM. A remuneração durante o curso e após a conclusão do mesmo serão de acordo com a legislação vigente à época. 

Os novos soldados poderão ser lotados nos municípios de: Boa Vista, Pacaraima, Uiramutã, Vila de Maracá, Amajarí, Tepequém, Caracaraí, Iracema, Campos Novos, Santa Maria do Boiaçú, Rorainópolis, Nova Colina, Equador, Jundiá, Novo Naraíso, Mucajaí, Cantá, Alto Alegre, Apiaú, Taiano, São Silvestre, Felix Pinto, Samaúma, Bonfim, Normandia, São Francisco, São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Caroebe e Entre Rios.

Inscrições

As inscrições têm início em 15 de maio e vão até 24 de junho, através site da banca. O taxa de participação é  de R$ 180.



PESQUISA DE CONCURSOS