Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seju/PR está autorizado a realizar novo concurso com 69 vagas

Decisão foi anunciada pela governadora Cida Borghetti. Há chances para nível técnico e superior

30/05/2018 10:57

Do CorreioWeb

Seju/Divulgação
O concurso para a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná (SEJU/PR) foi autorizado pela governadora Cida Borghetti na última segunda-feira (28). O despacho prevê que o concurso oferecerá 69 vagas para o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease).

As chances serão para os cargos de agente de execução - técnico em enfermagem (19), e para agente profissional, nas funções de enfermeiro (6), médico (14), odontólogo (4), psicólogo (19) e terapeuta ocupacional (7). As vagas são para nível técnico e superior.

A governadora Cida Borghetti ressaltou que “as funções se referem aos atendimentos nas áreas de saúde priorizando os atendimentos nas unidades de socioeducação, demonstrando o compromisso do Governo do Estado no princípio da garantia dos direitos do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas”.

O secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, acrescentou que os contratados neste novo concurso irão substituir os que hoje estão atuando nos Centros de Socioeducação, com contratos temporários firmados após processo seletivo simplificado iniciado em 2016.

Em 2014, foi realizado o último concurso público para a Seju/PR com 411 vagas de nível médio para a função de educador social, sendo necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Este concurso foi organizado pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina COPS/UEL. Desde então, o órgão tem realizado processos seletivos para vagas temporárias

O cargo de educador social tinha carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ 1.252,36, mais gratificação de atividade em unidade penal ou correcional intramuros de R$ 2.127,87.

Provas
O último certame foi composto de prova de conhecimentos, de aptidão física, visita técnica, avaliação psicológica e médica. A prova de conhecimentos teve 60 questões sobre as disciplinas de língua portuguesa (10), atualidades (10), informática (5), matemática(5) e conhecimentos específicos (30).




PESQUISA DE CONCURSOS