
Podem concorrer candidatos com nível superior em qualquer curso a oito vagas (sendo uma reservada a pessoas com deficiência), as outras duas oportunidades são para formados em ciência da computação ou engenharia da computação ou sistema de informação ou outro curso afim.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da prefeitura.
Quem quiser se inscrever pode se cadastrar de 7 a 28 de junho, pelo site www.concursosfcc.com.br. A taxa custa R$ 200.
As provas serão aplicadas em 29 de julho. Os candidatos serão testados pela manhã por provas objetivas e à tarde por provas discursivas.
Todos os candidatos deverão mostrar conhecimentos em língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, matemática financeira e estatística, administração financeira e orçamentária, direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito civil e empresarial, direito financeiro e tributário e legislação tributária municipal. Quem concorrer à área geral ainda será questionado sobre auditoria e contabilidade (geral, pública, avançada e de custos) e quem disputar as vagas em TI ainda será testado sobre auditoria em tecnologia da informação. Ao todo serão 100 questões.
O concurso ainda contará com provas de títulos.