A remuneração para o cargo é de R$ 19.242,52, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para tomar posse no cargo, o candidato deve ter graduação em direito e passar por nove etapas de avaliação.
Todas as etapas serão realizadas em Goiânia/GO e/ou Aparecida de Goiânia/GO. A prova objetiva está marcada para a data provável de 12 de agosto e terá 100 questões sobre as disciplinas de direito penal (15), direito processual penal (15), legislação penal e processual penal extravagante (15), direito constitucional (15), criminologia (5), direito administrativo (5), direito civil e empresarial (5), direito eleitoral (5), medicina legal (5), direito tributário (5), direito ambiental (5), e legislação estadual e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás e do Brasil (5).
Já a prova discursiva terá 20 questões sobre direito penal e direito processual penal (7), legislação penal e processual penal extravagante-revisada (7), e direito constitucional (6).
O período de inscrições vai até 11 de julho. A taxa custa R$ 200. O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) é a instituição responsável pelo planejamento e execução do concurso.