Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Brigada Militar do RS encerra inscrições de seleção com 800 vagas

As oportunidades são para soldado temporário da Polícia Militar

18/06/2018 11:47

Do CorreioWeb

Divulgação
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul recebe somente até esta segunda-feira (18/6) as inscrições para processo seletivo que visa à contratação temporária de 800 profissionais. O cargo é o de soldado da Polícia Militar, sendo reservado 16% do total para pessoas negras ou pardas. 

Para concorrer ao cargo é necessário ter nível fundamental completo, não ter sido contratado no Programa de Policial Militar Temporário, em processo seletivo anterior, além de outros requisitos previstos no edital de abertura. 

De acordo com a Brigada, a atividade de soldado tem por finalidade a execução de serviços internos, atividades administrativas, videomonitoramento e, ainda, mediante convênio ou instrumento congênere, a guarda externa de estabelecimentos penais e a guarda de prédios do Poder Executivo, com o respectivo ressarcimento das despesas.

A seleção será feita por meio de prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha, prevista para o 21 de junho, exame de saúde, odontológico, mental, de aptidão física, investigação social e comprovação das condições de inscrição e inclusão e curso de habilitação de pm temporário. 

O curso de habilitação tem duração total de 400 horas-aula, com remuneração mensal de um salário mínimo regional. Após a finalização do curso, os alunos assinarão contrato pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação. No primeiro ano de exercício os profissionais vão receber remuneração equivalente a 75% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira e nos demais anos o salário será equivalente a 80%. 

Os interessados devem se inscrever pelo site da Brigada Militar. Não há taxa de participação e o horário de término das inscrições não é informado no edital

Vagas em Pernambuco

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco oferecem 80 vagas em um novo concurso público. Os salários são de até R$ 9.007,56 e a seleção está sob a responsabilidade Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE). Saiba mais sobre essas vagas aqui!


PESQUISA DE CONCURSOS