Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Militar de MG abre concurso para soldados com 1.560 vagas

As chances são para diversas cidades do estado, sendo necessário ter nível superior

02/07/2018 10:07

Do CorreioWeb

PMMG/Divulgação
Mais um concurso para a carreira militar foi publicado. Desta vez, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) publicou edital de abertura com 1.560 vagas para o cargo de soldado de 2ª classe. As chances são para graduados em qualquer área de conhecimento. O concurso é gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.


Do total de vagas, 1.404 são destinadas a homens e 156 para mulheres. A remuneração do soldado de 2ª classe é de R$ 3.278,74. Para concorrer é necessário ter entre 18 e 30 anos na data da inclusão, ter altura mínima de 1,60m e não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades policial militar. Veja outros detalhes no edital.

Etapas

O concurso conta com as seguintes etapas: prova objetiva de conhecimentos, avaliações psicológicas, avaliação física militar, exames de saúde - preliminares e complementares, exame toxicológico e curso de formação de soldados.

A prova objetiva terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 sobre língua portuguesa (incluindo estudo e interpretação de texto), seis sobre direito penal, seis sobre direito constitucional, seis sobre direito penal militar, quatro sobre estatística, quatro sobre direitos humanos e quatro sobre legislação extravagante. Esta etapa está prevista para 2 de setembro e será realizada nos municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

O curso de formação de soldados é a última fase do concurso, previsto para fevereiro (para as vagas em Belo Horizonte) e maio de 2019 (para as vagas no interior do estado), com duração de sete meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva.

Durante o curso, o soldado 2ª classe fará jus à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. Os aprovados serão promovidos a soldados 1ª classe.

Inscrições

Até 30 de julho os candidatos poderão se inscrever no concurso, por meio do site da PMMG. A taxa de participação é de R$ 122,95. O certame tem validade de 30 dias contados da data da homologação do resultado final das vagas destinadas ao interior do estado.

PESQUISA DE CONCURSOS