Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ematerce define banca para novo concurso com 263 vagas

Após 33 anos, a empresa visa a contratação de profissionais de nível médio e superior

11/07/2018 10:07

Do CorreioWeb

No Ceará, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) escolheu a banca organizadora do novo concurso. O Centro de Treinamento de Desenvolvimento (Cetrede) foi contratado para planejar, organizar e realizar a seleção de novos 263 profissionais. De acordo com a Ematerce, a previsão é de que o edital de abertura seja publicado em setembro.

A divulgação da assinatura do contrato com a Cetrede foi publicado no Diário Oficial do Ceará, de terça-feira (10/7), e detalha que serão 196 chances para nível superior e 67 oportunidades para nível médio, com atuação na área tecnológica. Agora é necessário aguardar a publicação do edital para ver todos os detalhes do novo concurso que tem o objetivo de fortalecer o quadro funcional do órgão, que está há 33 anos sem promover seleções.

O órgão

De acordo com o site da Ematerce, a instituição foi fundada em 16 de fevereiro de 1054, o Serviço de Extensão Rural do Ceará recebeu inicialmente a denominação de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar). Em 1976, o governo do estado criou, com a aprovação da lei 10.029, de 6 de julho, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará , a Ematerce, que corresponde a um órgão público estadual, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA).   

O órgão tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Ceará. Através da utilização de processos educativos na construção de conhecimentos pelos extensionistas, agricultores e suas organizações, que assegurem a geração de emprego e renda no meio rural.

Seduc/CE

Outra seleção prevista para o Ceará é para a Secretaria de Educação (Seduc/CE). A expectativa é para que o edital de abertura seja publicado em 20 de julho, de acordo com o governador do estado Camilo Santana. Serão 2.500 vagas para o cargo de professor da rede estadual de ensino. Ambas as seleções foram anunciadas por Santana em abril de 2018. Saiba mais aqui.



PESQUISA DE CONCURSOS