
O salário é de R$ 1.584,00 para escalas de trabalho de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso. A seleção será feita por análise de experiência profissional e de títulos. Segundo o governo, ficarão mais bem classificados candidatos com nível superior completo, em qualquer área de formação, e ainda com cursos na área de Socioeducação e com experiência profissional em lidar com Adolescência e Juventude e Educação Social, com trabalhos em Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e abrigos.
Os contratos são temporários e válidos por um ano, podendo ser prorrogados por iguais períodos até o máximo de seis anos, conforme interesse e necessidade da Funase. Do total de vagas, 5%, ou seja, 25 chances, são reservadas a pessoas com deficiência.
Interessados têm até 5 de agosto para participar, pelo site www.idib.org.br. A taxa custa R$ 31,90.
Estão entre as funções de um agente socioeducativo: a recepção dos socioeducandos nas unidades; a garantia da integridade física, psicológica e moral deles; o zelo pela disciplina e o acompanhamento e custódia dos adolescentes em consultas médicas, audiências e visitas domiciliares.
A previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado em 6 de setembro. Atualmente, a Funase conta com 1.289 agentes socioeducativos para atender 1.377 socioeducandos em todo Pernambuco.