Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PCGO divulga locais de prova para mais de 20 mil candidatos a delegado

Os candidatos com cabelos longos devem comparecer com os cabelos presos, deixando as orelhas à mostra

08/08/2018 15:44

Lorena Pacheco

USP Imagens
Os locais de aplicação das provas objetivas para delegados da Polícia Civil de Goiás (PCGO), marcadas para 12 de agosto (já no próximo domingo – Dia dos Pais), foram divulgados pela banca organizadora da seleção, o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Segundo a convocação, os portões serão abertos às 12 horas, para entrada dos candidatos, e fechados às 13 horas, horário oficial de Brasília/DF.


Não será permitida a entrada de candidatos fora deste horário. O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões. Para acesso à sala de provas, o candidato deverá ter em mãos comprovante de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta, documento oficial e original de identidade que contenha foto e, preferencialmente, impressão digital.

Durante a realização das provas não será permitido portar e/ou utilizar armas de qualquer natureza, alarmes, aparelhos eletrônicos, relógios de qualquer natureza, instrumentos que permitam a transmissão e/ou recepção de dados (qualquer sinal sonoro, de alerta e/ou despertar será considerado utilização), óculos escuros, abafadores auriculares, tampões e/ou similares, carteira de bolso, bolsas e similares, acessórios de chapelaria, lápis, lapiseira, borracha, caneta de corpo não transparente, régua de cálculo, calculadoras ou similares, livros, dicionários, notas e impressos ou quaisquer outros objetos pessoais, conforme o edital. Não será permitida ainda a entrada na sala de provas de bebidas ou alimentos em recipientes ou embalagens que não sejam em material transparente. Os candidatos com cabelos longos devem comparecer com os cabelos presos, deixando as orelhas à mostra.

Confira seu local de prova aqui! Confira ainda o resultado dos pedidos de condições especiais para realização das provas aqui.

O que vai cair na prova

Foram registrados 21.883 inscrições para 100 vagas, o que corresponde a uma concorrência de cerca de 218 candidatos por chance. O posto oferece remuneração inicial de R$ 19.242,52, para 40 horas de trabalho semanais. Para tomar posse no cargo, o candidato deve ter graduação em direito e passar por nove etapas de avaliação. De acordo com o regulamento, cinco chances reservadas a pessoas com deficiência.

Todas as etapas serão realizadas em Goiânia/GO e/ou Aparecida de Goiânia/GO. A prova objetiva terá 100 questões sobre as disciplinas de direito penal (15), direito processual penal (15), legislação penal e processual penal extravagante (15), direito constitucional (15), criminologia (5), direito administrativo (5), direito civil e empresarial (5), direito eleitoral (5), medicina legal (5), direito tributário (5), direito ambiental (5), e legislação estadual e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás e do Brasil (5).

Já a prova discursiva terá 20 questões sobre direito penal e direito processual penal (7), legislação penal e processual penal extravagante-revisada (7), e direito constitucional (6). Veja dicas para sua aprovação aqui!

Está previsto que o resultado final do concurso será divulgado em 17 de maio do ano que vem.

Leia também: Após mais de um ano, governo devolverá taxas de concurso da PCGO fraudado em 2016

PESQUISA DE CONCURSOS