Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Banco do Nordeste anuncia novo concurso público para setembro

Haverá chances de níveis médio e superior

28/08/2018 10:32 | Atualização: 28/08/2018 10:45

Lorena Pacheco

Divulgação/BNB
Uma das 292 agências do Banco do Nordeste
Com cargos destinados a candidatos com formação de nível médio e superior, o Banco do Nordeste (BNB) anunciou que vai abrir edital de novo concurso público. Segundo informações oficiais, o regulamento deverá ser publicado em meados de setembro. Haverá chances para analista bancário (nível médio) e especialista técnico - analista de sistemas (nível superior). De acordo com a assessoria do banco, informações sobre salário e banca serão disponibilizadas a partir da divulgação oficial do edital de seleção.


O último concurso realizado pelo Banco do Nordeste foi lançado em 2014, com 12 vagas de preenchimento imediato e formação de cadastro reserva para analista bancário. Mas o número de convocações ultrapassou, e muito, o previsto inicialmente pelo edital, já que foram chamados para posse 845 candidatos.

A seleção, organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi disputada por 88.628 inscritos, o que equivaleu a uma concorrência de 7.385 por vaga. A maioria das participações ocorreu no pólo do Ceará I, com 7.183 inscritos. O salário ofertado na época foi de R$ 2.043,36, para jornada de trabalho de 30h semanais. Além de Brasília/DF, as provas foram aplicadas em cidades nordestinas, de Minas Gerias e do Espírito Santo.

Leia também:
Após cinco anos, BRB anuncia que há previsão de abrir novo concurso público
 

Nível superior

Quem for concorrer às vagas para especialista será necessário que o candidato tenha concluído os seguintes cursos superiores em nível de graduação ou sequencial de forma específica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): ciência da computação, engenharia da computação, engenharia da informação, informática, sistemas de informações, tecnologia da informação, processamento de dados, segurança da informação e tecnologia em telemática. Há possibilidade ainda de inscrições para quem tenha concluído qualquer outra graduação superior, desde que também tenha feito curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de informática e/ou segurança da informação, com carga horária mínima de 360 horas.

O banco

Atualmente, o Banco do Nordeste soma 292 agências e mais de quatro milhões de clientes distribuídas em todo o Nordeste, além do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. O BNB é o banco de desenvolvimento da região, atuando com crédito de longo prazo e com programas de microfinanças urbana (Crediamigo) e rural (Agroamigo). No crédito de longo prazo, o Banco é o operador exclusivo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Somente este ano, a instituição já aplicou volume superior a R$ 19 bilhões na economia regional.

PESQUISA DE CONCURSOS