Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

CBM de Santa Catarina abre vagas para diversos cursos de nível superior

Há chances de nível superior para quem é formado em design gráfico, letras português, biblioteconomia, psicologia e pedagogia

05/09/2018 19:22

Lorena Pacheco

Divulgação/CBM/SC
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM/SC) abriu dois editais de processos seletivos simplificados, com sete vagas temporárias ao todo. Há chances de nível superior para quem é formado em design gráfico, letras português (com curso de design instrucional), biblioteconomia, psicologia e pedagogia.


As inscrições já estão abertas e serão aceitas até 30 de setembro, pelo site processoseletivoact.cbm.sc.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de títulos, entre 9 e 11 de outubro. O resultado da etapa deverá ser publicado em 16 de novembro.

Os aprovados terão contratos válidos de 1º de fevereiro a 31 de dezembro de 2019.

O edital não informa a remuneração dos aprovados.

Mais concursos de Bombeiros

O Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBM/MG) publicou edital de abertura do novo concurso para soldados. São 500 vagas imediatas para profissionais de nível médio e técnico para ingresso em 2020. A remuneração do cargo é de até R$ 4.098,42. Os interessados devem ter nível médio e técnico, idade entre 18 e 30 anos até 20 de janeiro de 2020 e altura mínima de 1,60m.

Do total de vagas, 418 são para o cargo de soldado – quadro de praça combatente para candidatos do sexo masculino e 47 para candidatas do sexo feminino. As 35 vagas restantes são para o cargo de soldado – quadro de praça especialista nas áreas de mecânica leve (4), mecânica - motor a diesel gasolina/álcool (4), eletricista de autos saúde (2), técnico em enfermagem (14), técnico em saúde bucal (6), técnico em informática/ rede de computadores (3) e técnico em telecomunicações III (2).

O concurso é realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que abrirá as inscrições de 1° de outubro e término em 27 de novembro. Saiba mais!

Leia também: Concursos da PM e CBM de Sergipe exigem exame de HIV e MP entra na Justiça

PESQUISA DE CONCURSOS