Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público de Goiás publica edital de novo concurso

Haverá provas objetivas e discursivas em 11 de novembro

10/09/2018 15:55 | Atualização: 10/09/2018 16:19

Lorena Pacheco

MPGO/Divulgação
O Ministério Público de Goiás abriu edital de mais um concurso público. Desta vez, o órgão oferece uma vaga para o cargo de secretário auxiliar, que exige nível fundamental completo. A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.118,89, para 40 horas semanais de trabalho. Há ainda benefícios como auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche, mas os valores não foram citados no edital de abertura da seleção. Quem for aprovado será lotado na Promotoria de Justiça da Comarca de Goiás.


As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no site do próprio MPGO, ate as 23h59 de 10 de outubro. A taxa custa R$ 62,02.

A previsão preliminar oficial é de que o resultado final do concurso saia em 2 de abril de 2019

Etapas

O concurso vai contar com quatro fases, sendo que as três primeiras serão aplicadas no mesmo dia (11 de novembro), durante até cinco horas de duração:

  • Prova 1: Objetiva de múltipla escolha, contendo 50 questões, de caráter eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, cinco pontos. Disciplinas: língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do Ministério Público.

  • Prova 2: Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, contendo duas questões, valendo, no máximo, dois pontos.

  • Prova 3: Redação, de caráter eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, três pontos. Tamanho: de 15 a 30 linhas.

  • Avaliação de títulos: caráter classificatório, valendo, no máximo, meio ponto.

Atribuições do cargo

De acordo com o edital de abertura do concurso, cabe ao auxiliar de secretaria auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução, auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente; organizar preencher e manter os livros obrigatórios da unidade ou órgão; controlar a emissão e o recebimento de expedientes; organizar o arquivo da unidade ou órgão; redigir ou digitar documentos diversos; cuidar das correspondências; auxiliar na realização de diligências e audiências; organizar agenda e contatos de interesse da unidade ou órgão, com os devidos registros; zelar pelos equipamentos e materiais da unidade ou órgão, mantendo controle de estoque e tombamento; operar equipamentos diversos necessários ao desempenho de suas tarefas; substituir temporariamente o oficial de promotoria; auxiliar na organização das rotinas burocráticas da unidade ou órgão; compilar os dados para a elaboração do relatório estatístico mensal das atividades desenvolvidas pela unidade ou órgão; secretariar os promotores de justiça em suas atividades funcionais; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata.

PESQUISA DE CONCURSOS