Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público de Goiás abre edital de novo concurso

A seleção visa o preenchimento de vagas para auxiliar administrativo

18/10/2018 13:10 | Atualização: 31/10/2018 15:24

Lorena Pacheco

Divulgação/MPGO
Sede do Ministério Público de Goiás
Mais um edital de concurso foi divulgado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). Desta vez, é oferecida uma vaga efetiva, de preenchimento imediato, para auxiliar administrativo – cargo que exige nível fundamental de escolaridade e oferece salário inicial de R$ 3.118,89, para 40 horas semanais de trabalho.


Quem for aprovado no processo seletivo será lotado na Comarca de Morrinhos. A cidade é distante 132 quilômetros de Goiânia, a capital do estado. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 1h 34min.

O aprovado ainda receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.

De acordo com o edital do concurso, as tarefas do auxiliar administrativo são: realizar tarefas auxiliares, sob supervisão da chefia imediata, classificando, arquivando e registrando documentos e fichas, recebendo, estocando e fornecendo materiais, operando equipamentos de reprodução de documentos em geral.

Etapas de avaliação

Os candidatos interessados em concorrer no concurso farão provas objetivas, com 50 questões, valendo no máximo cinco pontos. Haverá ainda prova discursiva, com duas questões, valendo até dois pontos, e prova de redação de até três pontos. Os testes serão aplicados em 27 de janeiro de 2019, com duração de até cinco horas. Serão cobrados conhecimentos em língua portuguesa, conhecimentos gerais e atualidades, informática básica e organização do Ministério Público. O concurso ainda contará com provas de títulos, valendo até 0,5 pontos.

As inscrições poderão ser feitas de 22 de outubro a 20 de novembro, pelo site www2.mp.go.gov.br. A taxa custa R$ 62,02.

A previsão no calendário oficial é de que o resultado final do concurso seja divulgado em 14 de junho do ano que vem.

O concurso público terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Outro concurso do MPGO

Ainda com inscrições abertas, o MPGO abriu outro concurso público que visa o preenchimento de uma vaga de nível médio para o cargo de secretário auxiliar. O profissional vai atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Cristalina/GO, cidade que compõe o Entorno do Distrito Federal. As inscrições vão até 24 de outubro. Saiba mais detalhes aqui!

Outro concurso no estado que também está com as inscrições abertas é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 5ª Região, com sede em Goiás. São 190 chances de nível médio e superior. As inscrições vão até 7 de novembro. Saiba mais aqui!

 

E mais: Prefeitura do Entorno do DF abre concurso com 841 vagas 


PESQUISA DE CONCURSOS