Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MPU: Candidatos recebem gabaritos trocados! Cebraspe se pronuncia

Logo após a divulgação oficial dos gabaritos do concurso do MPU, os candidatos notaram que algo estava errado

23/10/2018 20:25 | Atualização: 23/10/2018 21:30

Lorena Pacheco

Isabella de Andrade/CB/D.A Press
Logo após a divulgação da consulta individual dos gabaritos oficiais preliminares, do concurso do Ministério Público da União (MPU), às 19h pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), diversos candidatos começaram a reclamar nas redes sociais que os gabaritos estavam trocados, com repostas de outros cadernos de provas. Segundo os concorrentes, a banca teria divulgado apenas um tipo de gabarito e o que confundiu muitos candidatos que estavam ansiosos para corrigir suas respostas.

 

Cerca de meia hora após a divulgação errônea, o próprio link da consulta individual dos gabaritosdo MPU ficou fora do ar. Alguns candidtos tentaram inclusive ligar na banca, mas afirmaram que o telefone estava ocupado.

 

Segundo a assessoria do Cebraspe, logo que o erro foi identificado, o link para os gabaritos foi tirado do ar para não gerar frustração na correção das provas nos candidatos. Confira nota na íntegra:

 

O Cebraspe informa que o link de consulta aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso público do Ministério Público da União (MPU), realizadas no último fim de semana, apresentou vinculação errada entre cada prova e o seu correspondente gabarito. Este Centro esclarece que já está corrigindo o problema ocorrido e que, em breve, disponibilizará as informações corretas na página oficial do evento, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/MPU_18/.

 

Por volta das 21h — duas horas após a divulgação inicial —, o Cebraspe corrigiu o erro e os gabaritos foram normalizados.

Concorrência real

O Cebraspe também divulgou o número geral de candidatos ausentes nas provas: pela manhã, nos testes de analista, 23,91% dos inscritos faltaram, ou seja, dos 73.879 inicialmente inscritos, cerca de 17.664 não compareceram.

E à tarde, quando os candidatos a técnco foram testados, 18,25% dos inscritos não compareceram aos locais de prova, ou seja, dos 191.045 inscritos inicialmente, cerca de 34.865 faltaram.

PESQUISA DE CONCURSOS