Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Federal retifica gabaritos e exclui candidatos de concurso com 500 vagas

Por causa das alterações em sete itens dos gabaritos, as notas e o resultado final das provas para perito foram modificados, ocasionando a exclusão de candidatos da lista de classificados

25/10/2018 16:03 | Atualização: 25/10/2018 16:11

Lorena Pacheco

Tomaz Silva/Agência Brasil
Saiu no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (25/10), uma importante retificação no concurso público da Polícia Federal (PF). De acordo com o edital, devido a um procedimento administrativo que corre na Procuradoria da República do Estado do Rio de Janeiro e após uma auditoria interna, os gabaritos definitivos dos itens 80, 81, 82 e 83, da prova objetiva para peritos criminais da área 3, foram alterados. Houve ainda erro material na análise dos recursos interpostos contra os gabaritos preliminares referentes aos itens 90, 91 e 92 do mesmo cargo.


Por causa dessas alterações, o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva também foi modificado, ocasionando a exclusão de candidatos, a alteração de notas e a inclusão de outros aprovados na lista de classificados do posto.

Confira aqui a retificação completa com os nomes dos candidatos excluídos de ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos negros, com a retificação das notas finais dos testes objetivos e discursivos e com o novo resultado final das etapas citadas. E confira aqui as justificativas das alterações dos gabaritos.

Os candidatos aprovados incluídos na retificação poderão interpor recurso contra o resultado provisório da prova discursiva, das 9h de hoje até as 18 horas de 26 de outubro aqui. O resultado final desta etapa e a convocação para o exame de aptidão física para todos os cargos, exceto para perito criminal da área 3, serão publicados também 26 de outubro. Para o cargo em questão, o resultado final da prova discursiva e a convocação para o exame de aptidão física serão publicados no próximo dia 30 de outubro.

O exame de aptidão física para todos os postos, exceto para perito criminal da área 3, será realizado nas datas prováveis de 2, 3 e 4 de novembro. Quem concorrer a perito fará os testes em 25 de novembro.

 

O concurso

De acordo com o Cebraspe, 147.744 candidatos se inscreveram no concurso da Polícia Federal. As provas foram aplicadas em 14 de setembro. O cargo com o maior número de inscritos foi o de agente de polícia, com 92.671 cadastros, seguido pelo cargo de delegado, com 17.816 participações.

Estão em jogo 500 vagas, sendo 150 são para delegado, 60 para perito criminal, 180 agente, 80 para escrivão e 30 para papiloscopista. Os salários iniciais vão de R$ 11.983,26 e R$ 22.672,48, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.


PESQUISA DE CONCURSOS