Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Idam escolhe banca organizadora para concurso com mais de 200 vagas

Este será o primeiro concurso realizado pelo órgão

21/11/2018 15:09

Do CorreioWeb

Idam/Divulgação
Foi anunciada a banca organizadora do novo concurso público do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será responsável pelo concurso. A licitação foi publicada no Diário Oficial do estado do Amazonas. 

De acordo com o Idam, será o primeiro concurso realizado pelo órgão e contará com mais de 200 vagas, além da formação de cadastro reserva. Serão cargos para níveis fundamentais, médios e superior e a data provável da divulgação do edital com mais informações será em 23 de novembro. 

Sobre o Idam

O instituto de desenvolvimento agropecuário e florestal sustentável do estado do Amazonas (Idam) é um órgão criado em 1996 como uma autarquia de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa, financeira e técnica com a finalidade de executar as atividades antes desenvolvidas pela Sepror, Emater / AM, Codeagro e a Defesa Agropecuária Estadual. 

Atualmente o Idam é uma autarquia, vinculada ao Sistema Sepror e se faz presente em todo o estado com 66 unidades locais, tendo como finalidade a supervisão, coordenação e execução de atividades de assistência técnica, extensão agropecuária e florestal, no âmbito das políticas e estratégias dos governos federal e estadual para os setores agropecuário, florestal, pesqueiro e agroindustrial. 

O Idam executa suas ações com recursos próprios, oriundo do  Governo do Estado do Amazonas, recebendo também apoio de diversas instituições parceiras como ministérios, outras secretarias de governos, prefeituras e organizações não governamentais.



PESQUISA DE CONCURSOS