Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso AGU divulga locais de provas objetivas e discursivas

Provas serão aplicadas no dia 9 de dezembro em todas as capitais brasileiras, mais o Distrito Federal

04/12/2018 16:28 | Atualização: 04/12/2018 17:23

AGU/Divulgação
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) divulgou a consulta individual dos locais das provas objetiva e discursiva do concurso público da Advocacia-Geral da União (AGU). Estão em jogo 100 vagas, que serão disputadas entre os mais de 50 mil candidatos inscritos. Confira aqui o seu local.


Marcadas para o próximo domingo, 9 de dezembro, as provas serão aplicadas nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal. Com duração de 4h30, serão feitas em dois turnos, conforme escrito no quadro a seguir:

As provas objetivas serão compostas por 60 itens de múltipla escolha, divididos pelas disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos. Os candidatos também serão submetidos a uma prova discursiva, constituída por uma dissertação, de 30 a 60 linhas.

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas, classificados até dez vezes o número de vagas para cada cargo, em cada modalidade de concorrência. Os gabaritos preliminares serão divulgados às 16h do dia seguinte.

O candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado,  com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e de documento de identidade original.

Cargos

As 100 vagas ofertadas pela AGU são divididas nos cargos de nível superior: administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (diploma em qualquer área - 10 vagas), arquivista (2 vagas), bibliotecário (1 vaga), contador (32 vagas), técnico em assuntos educacionais (diploma em qualquer área - 2 vagas) e técnico em comunicação social (diploma de comunicação social/jornalismo - 5 vagas), para cumprir 40 horas por semana.

O edital, que reserva 20% das vagas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência, prevê remuneração inicial de R$ 6,2 mil.

PESQUISA DE CONCURSOS