Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

AGU tem provas canceladas! Nova data será divulgada em breve

Devido a atraso, provas do turno matutino foram canceladas e serão remarcadas.

10/12/2018 15:16 | Atualização: 11/12/2018 15:51

Letícia Cunha*

Reprodução/Internet. Advocacia Geral da União - AGU.
As provas do concurso da Advocacia-Geral da União, realizadas no turno da manhã deste domingo, 9, foram anuladas e serão aplicadas em nova data. O cancelamento se deu devido a problemas logísticos da banca organizadora, Idecan, que atrasou a entrega das avaliações em quatro estados, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Luís.


Os cargos afetados pelo incidente foram os de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais. As provas do turno vespertino, destinadas às demais áreas, aconteceram normalmente, e por isso prosseguirão no concurso, sem necessidade de remarcação.

A AGU e o Idecan lamentando o ocorrido. Nas notas é garantido que a comissão organizadora se reunirá amanhã, terça-feira, 11, com a banca para definir uma nova data de aplicação dos exames do turno matutino. A divulgação da nova data será feita pelo Idecan, que assumiu total responsabilidade pelos problemas e, segundo a AGU, deverá arcar com os custos de aplicação da nova prova.

A decisão de remarcar a prova, inclusive em todos os estados, se deu para garantir a integridade do certame. “Para assegurar [...] que nenhum candidato seja prejudicado e que as condições de igualdade sejam mantidas”, diz comunicado oficial feito pela Idecan.

O gabarito preliminar para os demais cargos - analista técnico-administrativo, técnico em comunicação social e bibliotecário - do concurso está marcado para hoje, 10, às 16h da tarde, disponíveis no site da banca. Quem quiser entrar com recurso, pode fazê-lo entre terça-feira, 11, até quarta, 12, também pelo site da organizadora.

Até o fechamento desta edição, não conseguimos entrar em contato com a Idecan. Perguntas sobre reembolso de dinheiro não foram respondidas.

O concurso

O concurso oferta 100 vagas e contou com 50.524 inscritos, sendo mais de 13 mil só na capital federal, Brasília. As provas aconteceram nas 26 capitais e no Distrito Federal. Ao todo, 23.561 pessoas tiveram a prova anulada.

 


*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende.


PESQUISA DE CONCURSOS