Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Detran/PA: mais de 79 mil inscritos disputam 100 vagas no concurso

Candidatos podem conferir o cartão de inscrição pelo site da Fadesp

23/01/2019 12:02 | Atualização: 23/01/2019 11:57

Victória Olímpio*

Divulgação/Site Detran PA

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp) divulgou o número de inscritos do concurso público do Departamento de Trânsito do estado do Pará (Detran/PA). São 79.392 inscritos, sendo 53.060 concorrendo as 34 vagas para o cargo de agente de educação de trânsito e 26.332 para 66 vagas do cargo para agente de fiscalização de trânsito. 

 

O cargo de agente de educação de trânsito é o mais concorrido, com cerca de 1.560,59 candidatos por vaga. Já para agente de fiscalização de trânsito são cerca de 398,97 candidatos por vaga.

 

acesso ao cartão de inscrição está disponível pelo site da Fadesp, organizadora do concurso. O documento informa o local da prova e deverá ser impresso pelo candidato para apresentação, junto com o documento de identidade no dia da prova.

 

É necessário que os candidatos tenham certificado de conclusão de ensino médio e para o cargo de agente de fiscalização, CNH no mínimo A e B, com efetiva habilitação de dois anos. Os aprovados receberão remuneração de R$ 2.191,52, para exercerem jornadas de trabalho de 30 horas semanais. 

 

A seleção será realizada por provas objetivas e discursivas, para o posto de agente de educação. Já á os que concorrerem ao cargo de agente de fiscalização de trânsito, serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, avaliação médica, teste de capacidade física, avaliação psicológica, entrega de certidão negativa da vara de execução criminal e também farão curso de formação.  

 

As provas objetivas e discursivas, para todos os cargos, serão realizadas na data provável de 10 de fevereiro de 2019. Todas as etapas serão realizadas em Belém (PA). O concurso público terá validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. 

 


PESQUISA DE CONCURSOS