Estão sendo ofertadas 70 vagas, sendo necessário que os candidatos de ambos os sexos sejam voluntários para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes, ou somente do sexo masculino, para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas.
Durante a realização do curso, o cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração de R$ 1.176, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete será nomeado aspirante a oficial da FAB, passando a receber R$ 6.993, conforme tabela de 2019.
O candidato não pode ser menor de 17 anos e nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2020, e ter concluído, na data da concentração final do certame, o ensino médio, entre outras exigências.
A seleção será realizada por provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas. As provas escritas ocorrerão na data provável de 23 de julho e terão disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação.
Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na AFA, em Pirassununga (SP), no dia 9 de janeiro de 2020, para matrícula e início do curso, que tem duração de quatro anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o Cadete é nomeado Aspirante a Oficial da FAB.
Confira aqui mais sobre o concurso.