Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJRS anuncia concurso para conciliador cível e juiz leigo

São oferecidas quatro vagas e cadastro reserva

05/04/2019 10:42 | Atualização: 05/04/2019 11:31

Letícia Cunha*

Conselho Nacional de Justiça/Divulgação
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) anunciou abertura de novo processo seletivo com o intuito de preencher vagas existentes nas funções de conciliador e juiz leigo. A carreira é para atuação na Comarca de Três Passos/RS.


São quatro ofertas, sendo duas vagas para o cargo de conciliador cível e duas vagas para juiz leigo, mais as que surgirem no processo de validade da seleção, de acordo com o interesse da administração. Segundo o regulamento, o valor da remuneração será definido nos Atos n.º 33/2004-P e n.º47/2009-P. 



As inscrições podem ser realizadas na Sede do Fórum, Avenida Júlio de Castilhos, nº 210, junto à Segunda Vara Judicial, a partir do dia 15 de abril de 2019 até o dia 15 de maio de 2019. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Não foi informado o valor da taxa de inscrição. 

 

Etapas do concurso 

A primeira fase é a prova escrita, no dia 7 de julho, às 14 horas, na sala de audiências da Segunda Vara Judicial. O teste, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de três horas. Será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% da nota da prova. Os locais da realização da prova serão divulgados na sede da Comarca no dia 30 de maio.

A segunda etapa da seleção é constituída por uma prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório.

O resultado das provas será disponibilizado na sede do Fórum local e no site do Tribunal da Justiça, em até 30 dias depois da realização das provas. Caberá recurso, no prazo de dois dias contados da publicação do resultado das provas escritas. Julgados os recursos, será publicada a relação dos candidatos aprovados e a indicação dos selecionados para a apresentação de títulos, no prazo de três dias.
 


PESQUISA DE CONCURSOS