O Conselho Regional de Educação Física do Estado de Minas Gerais (CREF/MG), publicou um novo edital com 10 vagas para o cargo de agente de orientação e fiscalização. A remuneração é de R$ 2.916, para jornada de trabalho de 44 horas semanais.
Para se candidatar a uma das vagas é preciso ter diploma de conclusão de curso de graduação em Educação Física reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), Registro no respectivo órgão de classe e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), definitiva, na categoria B ou superior.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de abril e seguem até às 21h horas de 17 de maio, no site oficial da banca organizadora, o Instituto Mineiro de Administração (IMAM). A taxa de inscrição será de R$100.
Provas
A seleção será composta por aplicação de prova objetiva, prova de títulos,prova dissertativa de e curso de capacitação. Todas as fases serão realizadas em Belo Horizonte (MG).
Os exames objetivos serão compostos de 50 questões de língua portuguesa, conhecimentos básicos de informática, legislação e conhecimentos específicos.
Já a prova dissertativa, será constituída de uma redação com o mínimo de 20
e o máximo de 30 linhas no valor máximo de 20 pontos, versando sobre tema referente
aos aspectos legais do exercício profissional.
Os exames serão aplicados nos dias 15 ou 16 de junho de 2019. O dia, horário e local serão definidos no Cartão de Inscrição.
A seleção tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período, a contar da data de homologação do certame.
Atribuições
Entre as principais atribuições do cargo estão:
- Ter conhecimento de toda a legislação da Educação Física e do Setor de Fiscalização
- Operar computador e outros equipamentos de informática
- Prestar atendimento e orientação aosprofissionais e pessoas jurídicas por telefone ou pessoalmente
- Fazer visitas de Fiscalização, para verificar a regularidade do exercício profissional por pessoas físicas e o exercício de atividade econômica de pessoas jurídicas na área de Educação Física
- Atender denúncias apurando irregularidades
- Elaborar relatórios e prestação de contas de suas atividades informações e documentos relativos a pessoas físicas e jurídicas fiscalizadas
- Executar outras atividades compatíveis com o cargo