A Secretaria Estadual de Saúde do estado de Pernambuco (SES/PE) está com as inscrições abertas para um novo processo seletivo simplificado. O objetivo é a contratação temporária de profissionais de nível superior para atuação na Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS). As remunerações variam entre R$ 3.720 e R$ 6 mil, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
São ofertadas 31 vagas, sendo 22 para atuação no Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas em Pernambuco (Sanar); cinco vagas voltadas para a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids e Hepatites Virais; duas vagas para os Sistemas de Informação em Saúde e outras duas vagas para a área de Monitoramento e Avaliação.
Para todas as vagas é necessário diploma ou declaração de conclusão de curso superior na área de Saúde, exceto para os candidatos que concorram à área de Sistemas de Informação em Saúde, que precisam ter curso superior na área de Tecnologia da Informação.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 26 de abril via sedex, com aviso de recebimento (AR), ou presencialmente nos endereços e horários que constam no edital, que pode ser acessado no site da Secretaria.
O processo será realizado em duas etapas, avaliação curricular e técnica, ambas de caráter classificatório e eliminatório para todas as funções. O candidato que não for convocado para a avaliação técnica (prova de conhecimentos) estará automaticamente eliminado do certame.
De acordo com o edital os aprovados poderão ser lotados nas cidades de Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana.
O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.