Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

IBGE escolhe banca organizadora para nova seleção pública

Serão abertas mais de 200 vagas de níveis médio e fundamental

26/04/2019 10:36

Lorena Pacheco

Divulgação/IBGE Instagram
Autorizado no fim de março, o novo processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já tem banca organizadora escolhida! O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) será o responsável pela seleção de novos 209 funcionários temporários do órgão. 

Os candidatos aprovados serão contratados para atuar no Censo Experimental de 2019. A assessoria de comunicação do IBGE afirmou que o edital deve ser divulgado em algumas semanas. 
 
As oportunidades são divididas em: 
 
  • Agente censitário municipal – quatro vagas
  • Agente censitário supervisor – 25 vagas
  • Recenseador – 180 vagas
 
O candidato que quiser se inscrever para resenceador precisará ter nível fundamental completo, enquanto para as demais vagas é necessário diploma de nível médio.
 
Segundo a portaria, o prazo limite para a publicação do edital de abertura de inscrições é de seis meses, ou seja, até 25 de setembro. De qualquer forma, o documento afirma que os profissionais poderão ser contratados a partir de julho deste ano. 

Os contratos terão duração de até um ano, com a possibilidade de prorrogação. Passado o período de três anos do resultado final da seleção, os contratos firmados não poderão mais vigorar. 

PESQUISA DE CONCURSOS