Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Cebraspre divulga locais de prova do concurso aberto pelo SLU/DF

Os exames serão aplicados neste domingo (19/5)

14/05/2019 10:34

Lorena Pacheco

Antonio Cunha/CB/D.A Press
Com provas marcadas para 19 de maio, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou os locais de prova do concurso público do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU/DF). As provas estão marcadas para as 14h e terão duração máxima de três horas e meia. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. 

Confira aqui a convocação para os testes e aqui os locais de prova em consulta individual.  

Estão em disputa 150 vagas, sendo 50 para contrato imediato e 100 para formação de cadastro reserva. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 30 horas semanais para receber remuneração de R$ 5.070. 

As vagas disponíveis são para o cargo de analista de gestão de resíduos sólidos, nas áreas de administração, arquitetura, biologia, ciências contábeis, jornalismo, relações públicas, direito e legislação, economia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, geografia, informática, modernização de gestão de atividades de resíduos sólidos e serviço social. 

Entendendo a prova objetiva 

Como de praxe, o Cebraspe vai aplicar 120 questões (valendo também 120 pontos), de CERTO OU ERRADO, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.  

O Cebraspe vai aplicar o critério de ponto negativo caso as respostas estejam em discordância com o gabarito oficial!

Será reprovado nas provas objetivas, e eliminado do concurso público, o candidato que:

  • obtiver  nota  inferior  a  10  pontos  na  prova  de  conhecimentos  básicos (P1)
  • obtiver nota inferior a 21  pontos  na  prova  de  conhecimentos  específicos (P2)
  • obtiver  nota  inferior  a  36  pontos  no  conjunto  das  provas  objetivas

Os gabaritos preliminares serão divulgado a partir das 19h de 21 de maio. Os recursos contra o gabaritos poderão ser interpostos das 9h de 22 de maio às 18h de 4 de junho. 

A nota final no concurso será igual à nota final nas provas objetivas. Veja o edital no site da banca organizadora. 

PESQUISA DE CONCURSOS