Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha abre inscrições de concurso para ingresso na Escola Naval

Estão sendo ofertadas 31 vagas

05/06/2019 08:23 | Atualização: 05/06/2019 10:29

Victória Olímpio*

Divulgação/Ministério da Defesa
Estão abertas, a partir desta quarta-feira (5/6), as inscrições do concurso público que visa admissão à Escola Naval. São 31 vagas, sendo 19 destinadas a homens e 12 para mulheres.  As inscrições devem ser feitas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, até 5 de julho, ou presencialmente nas Organização Militares. O valor da taxa é de R$ 106. 

O curso é gratuito e terá início em 3 de fevereiro de 2020. Durante as aulas, a bolsa-auxílio é de cerca de R$ 1.176 mensais, além de alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar e alimentação. 

As provas serão realizadas em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá/AP, Piauí/PI, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Paranaguá/PR, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Santos/SP, São Paulo/SP e Manaus/AM. 

O candidatos serão ser submetidos a prova escrita objetiva de matemática e inglês no primeiro dia e a prova escrita objetiva de física, português e de redação no segundo dia de exames, previstos para a 2ª quinzena de agosto e 1ª quinzena de setembro. Haverá ainda verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física (natação e corrida), avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração e período de adaptação. 

Requisitos

Para participar é necessário ter entre 18 e 23 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2020; ter concluído, com aproveitamento, ou estar em fase de conclusão do 3º ano do Ensino Médio; não ser casado (a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, condição que deve permanecer durante todo o curso da Escola Naval, entre outros.

Saiba mais sobre o certame! 


* Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS