Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Civil do Rio monta comissão organizadora de novo concurso

Ao todo, serão abertas 1.000 vagas

01/07/2019 15:20 | Atualização: 01/07/2019 15:20

Victória Olímpio*

Divulgação/Instagram PCERJ
Comissão Organizadora responsável pelo concurso
Mais uma informação sobre o concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) foi divulgado: a comissão organizadora! As informações foram publicadas no Instagram oficial do órgão. O certame ofertará 100 vagas, sendo necessário possuir diploma de nível superior de bacharel em direito.
 
A comissão está dividida entre responsáveis para as áreas de processo penal, direito civil e direito administrativo. De acordo com a assessoria do órgão o órgão está em fase de escolha da banca organizadora, mas ainda sem previsão para publicação do edital.

Mais autorizações

O governador Witzel também anunciou vagas para novos concursos: 500 para inspetor de polícia, 100 para perito legista, 100 para investigador de polícia, 80 para técnico de necropsia, 60 para perito criminal e 60 para auxiliar de necropsia. Ao todo, estão sendo ofertadas mil vagas. 

O Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) confirma a necessidade de reposição de vagas e também autoriza a realização dos concursos já que há orçamento disponível.

Requisitos

  • Delegado: diploma de nível superior de bacharel em direito; 
  • Perito legista: diploma de nível superior em medicina, bioquímica, odontologia ou farmácia; 
  • Inspetor e investigador: diploma em curso superior; 
  • Técnico: nível médio completo; 
  • Auxiliar: nível fundamental completo; 
  • Perito criminal: diploma de nível superior em engenharia, informática, farmácia, veterinária, biologia, física, química ou ciências contábeis. 

PESQUISA DE CONCURSOS